SmartFit

Área de atuação: academias de ginástica

Maior rede de academias da América Latina, a Smart Fit foi criada com um propósito muito claro: democratizar o acesso à prática de atividade física de alto padrão. Por isso, o modelo de negócio é baseado em planos acessíveis, adesão facilitada e academias superequipadas – uma fórmula de sucesso que, inclusive, levou a companhia a abrir capital para o mercado de investimentos na Bolsa de Valores do Brasil.

Hoje, a Smart está presente em todos os estados do Brasil e em mais 13 países da América Latina. São eles: Colômbia, Chile, Peru, Panamá, Costa Rica, Argentina, Paraguai, El Salvador, Equador, Guatemala, República Dominicana, México e Honduras. No total, atende mais de 2,3 milhões de pessoas. É muita gente, não é?

E além de todas as unidades físicas (são mais de 1000!), a companhia tem um braço de produtos digitais inovadores, para cuidar da saúde e do bem-estar dos clientes onde eles estiverem: Smart Fit Go (plataforma de treinos on demand), Smart Fit Nutri (app de nutrição) e Smart Fit Coach (consultoria de treinos por chamada de vídeo).

Fotografia do grupo de desenvolvedores de software da empresa SmartFit.
O time de desenvolvimento

Para atender uma organização desse porte, é de se esperar que a Smart tenha uma visão interessante sobre o gerenciamento de times de tecnologia e desenvolvimento. E é assim mesmo: a equipe conta com mais de 100 pessoas e é dividida em 5 grandes tribos:

  • Operação de Smart Fit. É responsável pelo Smart System, sistema exclusivo e prioritário do Grupo Smart Fit. É através dele que administramos diversas configurações - informações das unidades, dados dos clientes, controle de pagamentos, entre outras funcionalidades;
  • Financeiro, que administra pagamentos de forma geral;
  • Operação de Bio Ritmo, para os sistemas dessa rede de academias, que também integra o Grupo Smart Fit;
  • Marketing, responsável pelas campanhas de Marketing e sites oficiais de todos os países;
  • Produtos Digitais, que cuida de canais e produtos específicos.

Aqui, a missão do desenvolvedor é fazer isso tudo acontecer de forma integrada, seja colocando novas features para rodar, novos produtos no ar ou melhorando a qualidade dos serviços prestados. Dinâmica, fluidez e desafio são palavras-chave que nos motivam e nos fazem querer entregar o melhor, sempre.

Quer ficar por dentro do que acontece na SmartFit?