Vindi

Área de atuação: serviços financeiros

A Vindi é uma plataforma de pagamento on-line que atende diversos segmentos (SaaS, assinaturas, e-commerce, serviços financeiros, educação, academias e mais de 10 outros setores).

Fundada em 2013, a empresa já atende mais de 4.500 empresas de todos lugares do Brasil. Suas soluções automatizam processos, potencializam vendas e minimizam a inadimplência de 4.500 clientes em todo o Brasil.

Foi selecionada para o programa Scale Up da Endeavor e integrou rankings de melhores empresas para se trabalhar no Great Place to Work (Tecnologia), na Love Mondays (Serviços Financeiros) e pelo Linkedin.

É uma das fintechs que mais cresce no país. Parte disso é fruto de 3 aquisições que fizeram: Smartbill, Aceita Fácil e Fast Notas.

Fotografia do grupo de funcionários da empresa Vindi comemorando com balões.
O time de desenvolvimento

Na Vindi trabalhamos em squads de produto, times multidisciplinares, compostos basicamente por devs, designers e product owners. Cada um desses squads tem uma missão em relação ao nosso produto.

Nosso fluxo, de forma geral, envolve duas grandes etapas: descoberta e entrega. A descoberta é a parte em que os POs e designers trabalham para entender a fundo os problemas, conceituar a solução e desenvolver protótipos para que a validação. Com a solução validada, partimos para a entrega, onde o time de desenvolvimento se junta para mapear a solução e criar a estratégia para potencializar a entrega.

Utilizamos a metodologia Kanban e também pegamos emprestado do Scrum as daily-meetings e retrospectivas, com o objetivo de revisar nossos processos.

Características muito fortes da nossa área são: o clima descontraído, uma forte colaboração entre as equipes e uma força de trabalho em conjunto impressionante. Somos inconformados e queremos sempre melhorar como profissionais e como time.

Quer ficar por dentro do que acontece na Vindi?