FAQ – Tire suas dúvidas aqui

É um programa que tem como foco formar devs com boas práticas, vivência em time de desenvolvimento e que saibam avaliar problemas e entregar valor. Tudo isso só é possível por meio de um treinamento presencial patrocinado por empresas em conjunto com a Campus Code.

As pessoas selecionadas na plataforma online e, posteriormente, na entrevista, passarão por um treinamento em desenvolvimento web com 8 semanas presenciais na sede da Campus Code. Após esta fase, dependendo da disponibilidade das empresas patrocinadoras, os alunos poderão ser entrevistados e contratados de acordo com os processos seletivos de cada empresa.

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa para receber conteúdo gratuito e se preparar. A aprovação para as etapas presenciais está ligada à realização de testes e desafios de código.

São dois pré-requisitos: motivação para desenvolver e conhecer uma linguagem de programação. Se você superou o primeiro pré-requisito, nós vamos te ajudar no segundo com conteúdo gratuito.

Graças à Campus Code e às empresas patrocinadoras, o programa TreinaDev é gratuito para todos os participantes.

Você conhecerá as empresas patrocinadoras e elas acompanharão seu progresso, portanto, existe grande possibilidade de convite para entrevista.

As primeiras etapas do programa são totalmente online: sua inscrição, o conteúdo que receberá e os testes iniciais. Caso seja aprovado nestes testes, você receberá um convite para entrevistas presenciais. De acordo com a avaliação de toda a sua participação, você poderá ser selecionado para o treinamento de 8 semanas, que é presencial em São Paulo (SP).

Sim, pessoas de todo Brasil podem participar do programa. Porém, o programa não oferece nenhum tipo de auxílio financeiro para eventuais gastos durante a etapa presencial.
Ao longo dos 12 meses do programa, teremos 4 turmas. Cada um terá em média 8 semanas de duração com atividades presenciais na sede da Campus Code em São Paulo. As datas e horários de cada turma serão confirmados durante o processo seletivo. Temos muito conteúdo e experiências para você!

Cada time do TreinaDev terá até 14 aprovados para o treinamento presencial. Serão beneficiadas até 56 pessoas divididas em 4 times, com processo de seleção independente entre eles. Isso quer dizer que, se você não se classificar para um time, terá outras chances durante o programa. O quanto antes começar, mais chance de se classificar.

1. FASE ONLINE - Após a inscrição, você deverá completar o perfil de participante para ter acesso às próximas etapas. Serão liberados conteúdos exclusivos e teste de lógica e, atingida a pontuação mínima, o acesso à nossa plataforma de testes de programação.

2. ENTREVISTAS - Após aprovação na etapa online, você será convidado para entrevista. A entrevista será com o corpo técnico do programa.

3. TREINAMENTO PRESENCIAL - Os 14 aprovados por time participarão de treinamento presencial em São Paulo, com duração de 8 semanas.

Tanto nos desafios durante os testes online como no treinamento presencial, usamos Ruby. Caso você não conheça a linguagem, disponibilizamos conteúdo gratuito. Don’t panic!

Durante o treinamento, idealizado pela Campus Code, todos os participantes estabelecem uma rotina de criação de software orientada a práticas ágeis, testes, automação de deploy etc. Além do conhecimento técnico, todos saem com experiência de trabalhar em time e aprender juntos novos conteúdos.

Não encontrou a resposta que procurava? Nos envie um e-mail