Ícone de um megafone FAQ – Tire suas
dúvidas aqui

É um programa gratuito que tem como foco formar devs com boas práticas, proporcionar uma vivência em time de desenvolvimento e que, ao final do programa, as pessoas formadas saibam avaliar problemas e entregar valor através de código bem escrito. Tudo isso só é possível por meio de um treinamento realizado pela Campus Code com o apoio de empresas do mercado.

As pessoas selecionadas nos testes online e, posteriormente, na entrevista, passarão por um Treinamento em desenvolvimento web de 8 semanas na Campus Code. Após esta fase, dependendo da disponibilidade das empresas apoiadoras, elas poderão ser entrevistadas e contratadas de acordo com os processos seletivos de cada empresa.

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa para receber conteúdo gratuito e se preparar. No entanto, a Turma 9 será exclusiva para mulheres cis e trans. A aprovação para o Treinamento está ligada à realização de testes, desafios de código e entrevista.

Para a Turma 9, não. Ela será exclusiva para mulheres cis e trans. Mas você pode deixar seu e-mail na lista de interesse para a próxima turma, receber material de estudos e ir estudando desde já.

São dois pré-requisitos: motivação para desenvolver e ter dado os primeiros passos em programação – saber lógica e conhecer o básico de uma linguagem.

Ahhh! Ter feito 18 anos até o início do Treinamento online é o ideal

O TreinaDev é para qualquer pessoa que esteja disposta a entrar no mercado de tecnologia. Se você ainda está começando, sugerimos que estude lógica de programação e uma linguagem orientada a objetos (aqui usamos Ruby), mas não se limite ao nosso material. Ser uma pessoa desenvolvedora requer aprendizado contínuo e buscar além do que lhe é oferecido.

Sim! Para participar do TreinaDev não é preciso ter formação em TI ou em qualquer outra área. Também não é necessária experiência no mercado de trabalho.

Sim! O TreinaDev é cíclico, temos turmas 3 vezes por ano, em média. Se sua inscrição já está completa mas você não fez o Treinamento em uma turma, assim que abrirmos a seguinte, vamos te avisar por e-mail e será possível se inscrever em um novo processo seletivo.

Graças à Campus Code e às empresas apoiadoras, o programa TreinaDev é gratuito para todos os participantes em todas as suas etapas. As empresas investem na formação de novas pessoas desenvolvedoras. Sabe o que isso quer dizer? O preço é ZERO! Você não paga nada nem antes nem durante nem depois da sua formação.

Todos os softwares e ferramentas utilizados durante as etapas são de uso gratuito. Porém, o programa não oferece nenhum tipo de auxílio financeiro para eventuais gastos de infraestrutura particulares durante o treinamento.

Você conhecerá as empresas apoiadoras e elas acompanharão seu progresso, portanto, existe grande possibilidade de convite para entrevista.

As etapas do TreinaDev são realizadas de forma totalmente online. Basta ter acesso à internet e um computador com algumas linguagens de programação e ferramentas instaladas. Contamos quais lá no conteúdo preparatório gratuito.

Sim, pessoas de todo Brasil podem participar do programa, desde que atendam os pré-requisitos.

Cada time do TreinaDev terá até 40 pessoas aprovadas para o Treinamento, com processo de seleção independente entre elas. Isso quer dizer que, se você não se classificar para uma turma, terá chances de participar do processo para outra turma. O quanto antes começar a estudar, mais chance terá de se classificar.

  1. TESTES ONLINE - Após a inscrição, você deverá completar o perfil de participante para ter acesso às próximas etapas. Serão liberados conteúdos preparatórios e um teste de lógica. Se atingida a pontuação mínima, será liberado o acesso à nossa plataforma de testes de programação.
  2. ENTREVISTA - Após aprovação nos testes online, você receberá um convite para a entrevista. Nesse momento, vamos alinhar as expectativas.
  3. TREINAMENTO - As pessoas aprovadas para a turma participarão do Treinamento online, com duração de 10 semanas.

Tanto nos desafios durante os testes online como no Treinamento, usamos Ruby como linguagem principal. Caso você não a conheça, disponibilizamos conteúdo gratuito. Don’t panic! A vida de uma pessoa desenvolvedora é cheia de novos desafios e queremos te preparar para esse futuro incrível desde já!

Aqui, tratamos você como uma pessoa desenvolvedora desde o início, então é preciso configurar um ambiente com algumas linguagens e ferramentas, como Git, Ruby e um editor de código como o VSCode. Se você usa Windows, recomendamos instalar dentro dele um Terminal Ubuntu com WSL. Outras opções são fazer dual boot na sua máquina ou através de máquinas virtuais. Falamos mais a respeito no conteúdo preparatório gratuito.

Durante o Treinamento, realizado pela Campus Code, participantes estabelecem uma rotina de criação de software orientada a práticas ágeis, testes, automação de deploy etc. Além do conhecimento técnico, essas pessoas saem com experiência de trabalhar em time e de aprender novos conteúdos.

O Treinamento acontece, em média, 2 meses após a abertura das inscrições de cada turma. Ele tem duração de 10 semanas, com atividades online organizadas pela Campus Code. As datas e horários de cada turma serão confirmados durante o processo seletivo. Temos muito conteúdo e experiências para você!

Não encontrou a resposta que procurava?
Nos envie um e-mail