FAQ – Tire suas dúvidas aqui

É um programa que tem como foco formar devs com boas práticas, vivência em time de desenvolvimento e que saibam avaliar problemas e entregar valor. Tudo isso só é possível por meio de um treinamento patrocinado por empresas em conjunto com a Campus Code.

As pessoas selecionadas na plataforma online e, posteriormente, na entrevista, passarão por um treinamento em desenvolvimento web de 8 semanas na Campus Code. Após esta fase, dependendo da disponibilidade das empresas patrocinadoras, os alunos poderão ser entrevistados e contratados de acordo com os processos seletivos de cada empresa.

Qualquer pessoa pode se inscrever no programa para receber conteúdo gratuito e se preparar. A aprovação para as etapas finais está ligada à realização de testes e desafios de código.

São dois pré-requisitos: motivação para desenvolver e conhecer uma linguagem de programação. Se você superou o primeiro pré-requisito, nós vamos te ajudar no segundo com conteúdo gratuito.

Graças à Campus Code e às empresas patrocinadoras, o programa TreinaDev é gratuito para todos os participantes.

Você conhecerá as empresas patrocinadoras e elas acompanharão seu progresso, portanto, existe grande possibilidade de convite para entrevista.

A pandemia do COVID-19 se instalou e nos fez lidar com toda uma reestruturação social temporária. Como medida preventiva, nós, da Campus Code, seguimos as recomendações das autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e apoiamos todas as iniciativas para que o máximo de pessoas fique em casa até a situação melhorar. É, sem dúvida, um momento de adaptação, de colocar em foco tudo o que está em nosso alcance de ser feito.

Com isso todas as etapas do TreinaDev estão sendo realizadas de forma online.

Sim, pessoas de todo Brasil podem participar do programa. Porém, o programa não oferece nenhum tipo de auxílio financeiro para eventuais gastos durante o treinamento.

O treinamento acontece de forma geral 2 meses após a abertura para inscrições de cada turma. Cada um terá em média 8 semanas de duração com atividades online organizadas pela Campus Code. As datas e horários de cada turma serão confirmados durante o processo seletivo. Temos muito conteúdo e experiências para você!

Cada time do TreinaDev terá até 30 aprovados para o treinamento, com processo de seleção independente entre eles. Isso quer dizer que, se você não se classificar para um time, terá chances de participar do processo para outro time. O quanto antes começar, mais chance de se classificar.

1. SELEÇÃO ONLINE - Após a inscrição, você deverá completar o perfil de participante para ter acesso às próximas etapas. Serão liberados conteúdos exclusivos e teste de lógica e, atingida a pontuação mínima, o acesso à nossa plataforma de testes de programação.

2. ENTREVISTAS - Após aprovação na etapa online, você será convidado para entrevista. A entrevista será com o corpo técnico do programa.

3. TREINAMENTO - Os aprovados por time participarão de treinamento online , com duração de 8 semanas.

Tanto nos desafios durante os testes online como no treinamento, usamos Ruby como linguagem principal. Caso você não conheça a linguagem, disponibilizamos conteúdo gratuito. Don’t panic!

Durante o treinamento, idealizado pela Campus Code, todos os participantes estabelecem uma rotina de criação de software orientada a práticas ágeis, testes, automação de deploy etc. Além do conhecimento técnico, todos saem com experiência de trabalhar em time e aprender juntos novos conteúdos.

Não encontrou a resposta que procurava? Nos envie um e-mail